A categoria afirma que a empresa Santa Cruz não fez o pagamento de salários e benefícios que estão em atraso
Uma carreta e um veículo modelo Gol colidiram violentamente, fazendo com que ambos saíssem da pista. O acidente ocorreu entre os municípios de Timon (MA) e Caxias (MA)
A decisão foi tomada após a realização de uma assembleia entre os funcionários para debater a proposta apresentada pelo SETUT.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Sintetro declarou que, mesmo com a abertura do diálogo, as negociações não avançaram
Sintetro diz que poderão ocorrer paralisações parciais e temporárias dos serviços de transporte público durante algumas horas
São reivindicados reajuste nos salários, aumento no valor do ticket alimentação e complementação do plano de saúde
O incidente ocorreu enquanto ela pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos
Consórcios do transporte público entraram em acordo com a categoria dos trabalhadores do setor e firmaram a assinatura da Convenção Coletiva 2023, com reajuste no valor do Ticket de alimentação e plano de saúde.
A Strans vai acionar o MPT para que o Sintetro coloque 70% da frota durante os horários de pico
Os trabalhadores buscavam uma solução que evitasse a necessidade de iniciar o movimento grevista.
Os dois veículos estavam em sentido contrário, quando, por motivos ainda desconhecidos, um dos condutores invadiu a pista.
Enzo Samuel disse que esse problema precisa ser solucionado e a Câmara Municipal é parceira na busca por soluções.
Empresários apresentaram uma proposta que aumentaria o salário do motorista de R$ 1.941 para R$ 2 mil.
Representantes do sindicato irão realizar uma assembleia na tarde de hoje.
A categoria, que reivindica a regularização salarial e a assinatura da convenção coletiva de trabalho, seguirá com o movimento por tempo indeterminado enquanto não houver acordo.
A greve foi aprovada na quarta-feira (27) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina (Sintetro), após assembleia dos trabalhadores
As ordens de serviço serão entregues com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus cadastrados
A categoria se reuniu em uma assembleia nesta manhã (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), e decidiu por unanimidade parar por tempo indeterminado.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, informou que tem um plano ‘B’ caso a greve seja confirmada.
A manifestação ocorre em virtude do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) não ter assinado a convenção coletiva da categoria.
O movimento grevista dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina durou 36 dias. Com a decisão, a frota de ônibus deve retornar imediatamente na capital.
Por todo o mês de fevereiro, as partes se reuniram para que pudessem chegar a um acordo, mas sem sucesso.